sexta-feira, 7 de abril de 2017
São Paulo, 07 de Abril de 2017
São Paulo, 07 de Abril de 2017
O que nos torna especiais?
Eu andava pela cidade essa semana, quando conheci um homem, ele fazia artesanato e eu estava gravando algumas imagens no largo da batata. Apenas sentei ao seu lado e ele me cumprimentou, perguntou se eu trabalhava com fotos e puxou um assunto comigo.
Nossa conversa foi curta, talvez tenha durado os menos de cinco minutos da minha gravação. E no meio da conversa ele me disse, "você é gente boa, parou para conversar comigo". E eu fiquei curioso com aquilo.
Por muitas vezes em nossas vidas, somos convidados a lidar de frente com uma realidade que parece ser mais dura do que podemos suportar. Decepções amorosas, falta de emprego, viver sem dinheiro. Somos levados a crer que, colhemos tudo aquilo que plantamos, mas nem sempre isso é real.
Eu olhei para pessoas que sofriam muito, mas que gentilmente sorriram de volta para mim. Todos tentando esconder suas dores, todos tentando apagar dentro de si, toda as aflições que os destruía. E eu gentilmente sorria de volta para elas, eu as compreendia, eu também sofria, eu também queria apagar tudo o que me fazia sofrer e que estava enraizado dentro de mim.
Vamos viver hoje, vamos viver amanhã, vamos viver depois de amanhã. Isso não justifica que devemos sofrer para sempre.
Assinar:
Postagens (Atom)