quarta-feira, 13 de setembro de 2017

São Paulo, 13 de Setembro de 2017



 São Paulo, 13 de Setembro de 2017

   Estar perdido em meio as estrelas, como um doce sonho, flutuando pelo universo e distraído com as constelações ao meu redor. Imaginar um lugar tão alto que não se alcance, um lugar aonde a dor não chega, aonde as preocupações não possam chegar perto.

   Talvez seja egoísta da minha parte querer me afastar de vocês, mas você não entende a paz que é estar distraído dentro de mim, com o universo que existe aqui dentro. Um simples e pequeno lugar que você não pode entrar, não pode olhar e não pode fazer nada. O único lugar que fujo da influência das suas palavras e do seu olhar.

   Absorvido em mim mesmo, com as estrelas cadentes que caem dentro de mim, fazendo milhares de pedidos, milhares de desejos que nunca serão realizados e milhões de promessas que serão quebradas, mas ainda assim, meu universo.

   Universo que o amor é cor de rosa, a paixão é vermelha como o sangue, a paz é calma como o céu e a felicidade tem a curva do seu sorriso...


   É bom estar perdido dentro de mim.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

São Paulo, 03 de Agosto de 2017





  São Paulo, 03 de Agosto de 2017

   Como falar sobre ela? Talvez falar sobre o castanho dos olhos dela que me lembram a tonalidade do outono, ou eu poderia falar sobre seu sorriso. Lembrar talvez das vezes que ela se encaixou no meu peito, ou quando dormiu sobre meu colo. E das vezes que nos encontramos apenas para ver um filme bobo, e cozinhar qualquer bobagem para almoçar.

   Lembrar de como ela me explicava sobre os acontecimentos do seu livro favorito, e apesar de eu ficar uns dez minutos confusos, eu prestava atenção a cada palavra dela, apenas para entrar um pouco mais dentro do seu universo, de desvenda-la um pouco, compreende-la mais uma vez.

   As vezes quando somos porto seguro de um pessoa por tanto tempo, ela também se torna o nosso. Não existe um jeito certo de contar determinadas coisas, e não podemos escolher de quem gostar, ou por quem se interessar. A vida tem dessas coisas, no fundo tudo parece um grande labirinto e não sabemos para onde caminhar, para onde seguir, ou o que fazer.

   Uma pausa, eu respiro mais fundo, ela voltou a minha cabeça, por apenas um instante, já devolvi ela para o fundo do meu coração.


sexta-feira, 28 de julho de 2017

São Paulo, 28 de Julho de 2017



  São Paulo, 28 de Julho de 2017

   Você já se sentiu sufocado ao dormir? Quando o sono atraí seus piores pesadelos e você simplesmente sente medo, do simples fato de fechar seus olhos e voltar para o temor que existe dentro de você. E tem aquele momento que você simplesmente se pergunta, "O quê há de errado comigo?", como se você mesmo pudesse responder isso.

   E por alguns segundos você fica inerte, sem rumo, sem direção. Coloca a mão no seu coração, fecha seus olhos e reza, pedindo para Deus te ajudar a lidar com tudo isso. Os olhos cansados não se fecham por medo de dormir, o corpo cansado te força a dormir, para que você não surte, para que você não estoure, para apagar a dor que foi gerada dentro de você, como se de alguma forma, tudo pudesse ficar bem.

   Mas é tudo tão escuro, tudo tão frio, tudo tão vazio, parece que tudo simplesmente não se encaixa como queremos e o que nos resta?

   Por favor, me ajude...

 

sexta-feira, 21 de julho de 2017

São Paulo, 21 de Julho de 2017






  São Paulo, 21 de Julho de 2017

   Qual é o senso de encarar um céu de estrelas maiores que eu, e vê-las desabar do firmamento? Eu nem me atrevo a ouvir essa música agora, ela teria um efeito devastador sobre mim. Mas não existe nada que possa segurar a dor dentro de mim.

   Onze anos atrás, eu queria tirar minha própria vida, eu queria simplesmente deixar de existir. Até que no dia que eu tomei a decisão de dar um ponto final na minha vida, eu escuto uma música, uma simples música, que simplesmente me fez desistir de tudo aquilo. Eu precisava apenas "quebrar meus hábitos".

   E quando você vê, que a pessoa que cantava essa música, aquele que por muitos anos você carregou como um tipo de herói na sua vida, simplesmente tomou a decisão, que anos atrás ele te dissuadiu de tomar.

   Qual o senso de encarar um céu de estrelas maiores que eu, e vê-las desabar do firmamento?


 

sexta-feira, 16 de junho de 2017

São Paulo, 16 de Junho de 2017


  São Paulo, 16 de Junho de 2017

   Hoje eu queria usar um monte de música para descrever como me sinto, o que se passa dentro de mim. Hoje é mais um dia especial, ou aquilo que as pessoas julgam ser especial. Vinte e seis, são vinte e seis anos nessa terra, vinte e seis anos nesse mundo. Acho que eu deveria agradecer que não sou o herói de ninguém, dizem que os heróis de algumas pessoas morreram nessa idade.

   E hoje, cada vez mai eu acredito, que não vale a pena a felicidade, se não houver alguém para compartilhar. Vinte e seis anos e o maior desejo é de ficar sozinho, de guardar o que sinto, o que passo e o que tenho aqui dentro. Como se eu pudesse esconder tudo dentro de um relicário aqui dentro de mim e deixar passar esse dia como se fosse outro qualquer.

   Vinte e seis, vinte e seis motivos para tentar, para lutar, para buscar, para viver, ou para fazer tudo errado apenas mais uma vez.

   Vinte e seis e a espera, pelo resto da vida que vem pela frente...

terça-feira, 6 de junho de 2017

São Paulo, 06 de junho de 2017



  São Paulo, 06 de Junho de 2017

   Ontem eu guardei algumas tralhas dentro de um caixa, e escondi essa caixa dentro da minha alma. Tem algum tempo que não faço isso, guardar determinadas coisas dentro de mim, esconder do mundo aquilo que não cabe mais dentro de mim. Mas me calo, me volto para o horizonte e deixo a dor e a angústia me silenciarem lentamente.

   Eu apenas queria te amar, de uma forma mais simples, sem problemas, sem complicações, sem precisar olhar para os lados e me importar com o que as pessoas diriam, ou aquilo que elas pensariam. O problema é que isso não parte apenas de mim, você está muito confusa para fazer qualquer tipo de escolha agora, e eu preciso compreender que eu já fui mais especial para você.

   Como guardar nosso coração dentro de um caixa, para que ninguém mais possa ferir?

   Como evitar que as pessoas te decepcionem pelo simples fato de não entenderem como você se sente?

   Eu colhi uma flor linda do jardim que existe dentro de você, e essa flor era linda, ela brilhava como as estrelas no céu. E essa flor brilhou dentro do meu peito, junto ao meu coração. E eu devolvi essa flor para você.

   Não se importe, você está seguindo em frente, e eu plantei um pouco de você dentro de mim. Um pedaço de você, ainda vai crescer em meu peito, com as rosas morrem no inverno,  mas renascem na primavera.



   Obrigado!

terça-feira, 16 de maio de 2017

São Paulo, 16 de Maio de 2017



  São Paulo, 16 de Maio de 2017

   Quando você era pequena, você tinha medo do escuro, medo das sombras que se formavam, dos vultos que passavam. Mas com o tempo, você descobriu que era apenas o lençol, o travesseiro, a cortina ou um objeto qualquer jogado pela casa. Não é que você não era corajosa, mas é um pouco difícil enfrentar aquilo que se esconde no escuro.

   Depois que cresceu, você passou a ter medo do que se escondia debaixo da cama, da criatura que habitava seu guarda roupa. E de alguma forma, você transformou o cobertor em um escudo mágico. Nada podia te pegar, se você escondesse até a sua cabeça embaixo das profundezas do edredom.

   Lembra de cada medo bobo que já passou? De perder seus pais no mercado. O medo de passar vergonha na escola. O medo de não encontrar seu grande e verdadeiro amor.

   O medo é algo passageiro em nossas vidas. O medo vem e vai, não seriamos humanos se não houvesse medo dentro de nós. Mas sempre superarmos, sempre vencemos. Vencemos os vultos que nos perseguiam, vencemos o monstro que vivia debaixo da cama e puxaria nosso pé de noite se vacilássemos um pouco.Vencemos o medo de ir a escola e o medo de lidar com outras pessoas.


   E por mais que hoje tenhamos medo do futuro, ou medo da criatura que habita o vão entre o trem e a plataforma. Nós podemos seguir confiantes, pois somos vencedores. Vencemos os medos antigos, venceremos os medos novos. Porque, por mais que a noite seja escura e fria lá fora, o sol ainda vai raiar, e as sombras e desespero vão se dissipar. Basta apenas limparmos a janela para ver o novo nascer do sol.

   Não tenha medo, você não está sozinha!!!



sexta-feira, 7 de abril de 2017

São Paulo, 07 de Abril de 2017



  São Paulo,  07 de Abril de 2017

   O que nos torna especiais?

   Eu andava pela cidade essa semana, quando conheci um homem, ele fazia artesanato e eu estava gravando algumas imagens no largo da batata. Apenas sentei ao seu lado e ele me cumprimentou, perguntou se eu trabalhava com fotos e puxou um assunto comigo.

   Nossa conversa foi curta, talvez tenha durado os menos de cinco minutos da minha gravação. E no meio da conversa ele me disse, "você é gente boa, parou para conversar comigo". E eu fiquei curioso com aquilo.

   Por muitas vezes em nossas vidas, somos convidados a lidar de frente com uma realidade que parece ser mais dura do que podemos suportar. Decepções amorosas, falta de emprego, viver sem dinheiro. Somos levados a crer que, colhemos tudo aquilo que plantamos, mas nem sempre isso é real.

   Eu olhei para pessoas que sofriam muito, mas que gentilmente sorriram de volta para mim. Todos tentando esconder suas dores, todos tentando apagar dentro de si, toda as  aflições que os destruía. E eu gentilmente sorria de volta para elas, eu as compreendia, eu também sofria, eu também queria apagar tudo o que me fazia sofrer e que estava enraizado dentro de mim.

   Vamos viver hoje, vamos viver amanhã, vamos viver depois de amanhã. Isso não justifica que devemos sofrer para sempre.