São Paulo, 31 de Janeiro de 2017
"Nenhum homem é uma ilha."
- John Donne
Oi, eu não sei bem como começar a falar contigo, mas eu preciso começar de alguma forma, então vamos lá. Você sabe o que é viver perdido dentro de uma ilha? Bom, eu sei bem o que é isso, e posso dizer, é algo realmente complicado. E não, não pense que é uma dessas ilhas enormes, que você precisa de várias e várias horas para dar uma volta, é uma ilhota, uma ilha bem pequena a que eu me encontro.
É complicado viver como naufrago, e além disso, estar perdido. Quando você não sabe para qual lado estender os braços, esperando de verdade que alguém estenda de volta e tire você de tudo isso. Pior que estar perdido longe de casa, é estar perdido dentro da própria casa. Imagina então como é estar perdido dentro de você mesmo, sendo que você deveria se conhecer melhor que qualquer outra pessoa.
Viver na ilha que somos nós próprios é algo muito complicado, complexo e difícil, mas podemos viver bem, podemos viver e sobreviver mais um dia. Enquanto deixarmos que o mar a nossa volta se chame esperança, um dia ele nos trará uma luz, uma vela ou uma bússola que seja. E um dia nessa ilha, irão habitar duas pessoas, depois três, depois quatro e por fim, você deixara de ser essa ilha, deixara de estar perdida, porque enfim, alguém te encontrou.
Bem-vinda a minha ilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário